top of page

Campeonato Carioca B1 2018


Neste sábado começa a Segunda Divisão Carioca com times tradicionais como América, Americano, Bonsucesso, Fribuguense e Duque de Caxias. São 20 times, divididos em dois grupos de 10. No 1º turno, Taça Santos Dumont, as equipes jogam em turno único em seu grupo, com os dois primeiros de cada grupo se classificando para a semifinal e final, ambas em jogo único. No 2º turno, Taça Corcovado, as equipes jogam em turno único contra os times do outro grupo se classificando os dois primeiros para a semifinal e final, também em jogo único.

Os campeões de cada turno e as duas equipes com melhor campanha ao fim dos turnos jogam as semifinais em jogos de ida e volta e os vencedores sobem para a 1º Divisão e decidem o título em jogo único. Os 3 últimos colocados caem para Série B2. Período de disputa: 19 de maio a 29 de Setembro A caminhada na Série B1 Carioca é bem dificil, pois além de chegar a final geral, as equipes tem a Seletiva para a Elite, disputada em Dezembro, onde duas equipes vão para os Grupos A e B, e as outras 4 vão para o Grupo X, lutar contra o rebaixamentom , além disso, algumas equipes que sobem, caem no mesmo ano, caso do América.

Neste ínicio ainda é dificil apontar Favoritos, devido a períodos de preparação diferente, mas vamos saber um pouco sobre cada equipe.

América O Mecão subiu ano passado como vice-campeão porém não conseguiu passar pela 1º fase e já retornou para Segundona após cair no Grupo X. Comandado por Luisinho Lemos, a equipe se reformulou totalmente para disputa do torneio. Americano Vice-Campeão da Copa Rio ano passado e disputando a Série D, onde tem boas chances de se classificar e está a 2 jogos de terminar sua participação na 1º fase, a equipe aparece como uma das favoritas no grupo. Na temporada passada fez uma campanha razoável, caindo nas semifinais do 1º turno e se classificando as semifinais gerais pela campanha, onde foi derrotado pelo Goytacaz.

Angra dos Reis Campeão da B2 em 2017, o Angra dos Reis perdeu o artilheiro Fábio Saci, que não chegou a um acordo salarial. Treinado por Leandro Silva, a equipe manteve a base do ano passado e tem em Joílson, ex-Botafogo, o nome mais conhecido do elenco.

Artsul Com uma boa campanha no segundo turno em 2017, o Artsul chegou as semifinais e caiu para o América.

Com a base do Boavista sub20, que fez ótima campanha na última temporada, inclusive com o treinador Hermes Junior de lá, a equipe foca no preparo físico para surpreender.

Barcelona

Em 2017 o Barcelona fez um ótimo 1º turno e caiu no 2º. Treinado por Mazolinha, a equipe iniciou a preparação em 29/03, mais cedo que a maioria. Com a mesma base e diversos reforços, a equipe leva muito a sério a competição.

Barra da Tijuca Com uma campanha razoável na temporada passada, o Barra da Tijuca começou sua preparação no dia 19/04. Nomes famosos treinam no clube, como Carlos Alberto e Léo Lima, mas não devem jogar a segundona. O treinador é Eduardo Hungaro, ex-Botafogo, e Fábio Braz foi anunciado. Gonçalense A campanha em 2017 foi mediana, a equipe em nenhum momento brigou por classificação. Para esta temporada os treinamentos começaram no dia 09/04 e será treinado novamente por Thiago Thomaz. Dyeguinho e Waguinho estão de volta. Sampaio Correâ Com uma campanha mediana na temporada passada, o Sampaio vem com a mesma base que atuou pela Cabofriense na Elite. A temporada de amistosos tem sido muito proveitosa e com bons resultados. Os trabalhos começaram em 02/04. Santa Cruz

Vice da B2 ano passado, o Santa Cruz vem com a mesma base do ano passado e comandado por Milson Ferreira. A pré-temporada não apresentou grandes resultados, por isso o sinal de alerta está ligado em Marechal Hermes. A reapresentação ocorreu no dia 02/04. Serra Macaense Com a pré-temporada iniciada no dia 03/03, o Serra vem com um elenco muito jovem e novamente comandado por Luiz Felipe Santos. A longa pré-temporada é um dos trunfos do treinador para conseguir bons resultados, principalmente na Taça Santos Dumont.

Audax Semifinalista na temporada passada, onde perdeu o acesso para o América/RJ, o Audax tenta fazer melhor que a matriz paulista, que foi rebaixada no Paulista A2.

O Audax começou com atraso sua preparação, está treinando a 2 semanas apenas. O treinador será Eduardo Állax. Bonsucesso Rebaixado no Estadual, o Bonsucesso manteve o treinador Toninho Andrade. Porém a equipe só retomou os treinamentos no dia 23/04, metade da equipe que disputou o Grupo X saiu e alguns reforços chegaram, porém o Cesso ainda busca entrosamento.

Carapebus Após rondar a zona de rebaixamento na temporada passada, o Carapebus aposta em uma base extremamente jovem, comandada por um jovem, Samarone Oliveira. Os treinos começaram em 03/04 e reforços tem chegado desde de então. Duque de Caxias Após bater na trave para chegar as semifinais gerais na temporada passada, o Duque anunciou um grupo de investidores e o treinador Mário Jr que acabaram migrando para o Tigres. Sendo assim na reapresentação dia 17/04, Júlio Marinho é o treinador. Com alguns remanescentes da temporada passada e muitos reforços, a equipe foi bem nos amistosos. Friburguense A equipe iniciou os treinamentos físicos ainda em 2017 e disputar alguns amistosos. Sérgio Gomes, Ziquinha e Bidu seguem na equipe e serão comandados por Cadão, em sua primeira experiência como treinador. Bons nomes como Ricardo e Vitinho chegaram ao clube, que busca uma campanha melhor do que a temporada passada, onde foi o 7º na colocação geral. Itaboraí A polêmica derrota nos penaltis para o América na final da Taça Corcovado ainda dói. E além disso a equipe tem uma punição de 5 jogos com portões fechados, ficando sem seus torcedores em toda Copa Santos Dumont. O técnico Chiquinho Lima está de volta e a preparação começou no dia 04/04.

Olaria

A campanha em 2017 foi mediana e a equipe ficou longe de brigar por classificação. Para esta temporada tem uma punição de 2 jogos fora de seu estádio. Após 3 anos, Fernando do Santos saiu do comando técnico e os trabalhos começaram no dia 10/04 com Paulo Pedro como treinador. Apenas 6 atletas da temporada passada permaneceram. São Gonçalo Com jogos de muitos gols nos amistosos, o São Gonçalo vem com a expectativa de ao menos igualar a campanha do ano passado, quando terminou na 8º colocação. A pré-temporada foi iniciada no dia 13/03, com o mesmo comandante: Renato Alvarenga. Os destaques Sabão, atacante, e Luis Guilherme, goleiro, continuam na equipe. Serrano Mesmo com a fraca campanha na temporada passada, o Serrano vem com a mesma base e o mesmo treinador: Marcelo Olímpio. O atacante Marcelo, ex-Fluminense, é um dos destaques no elenco desde de 2016. A equipe iniciou em 03/03 sua preparação. Tigres A equipe vem treinada por Mário Junior, que chegou a ser anunciado no Duque de Caxias, e busca um passo a frente de 2017, quando ficou muito perto das semifinais da Taça Corcovado. O atacante Charles Chad é o principal destaque da equipe.

Boas apostas a Todos!!

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
bottom of page