top of page

Como iniciam a temporada os 12 maiores times do Brasil.


Parece que foi ontem que as férias começaram. A saudade do futebol Brasileiro já estava um pouco menor, devido a Copinha, mas agora começam os Estaduais, a Libertadores e alguns Regionais!

Para um bom apostador é sempre interessante ficar ligado nas projeções dos times, isso ajuda a entender sua evolução ( ou involução). Todo ano fazia minha lista do que os times podiam apresentar e agora irei partilhar com vocês. Muita coisa vai mudar, tem muita negociação a caminho, mas dia 17 de Janeiro a bola rola e ai vai o meu ranking para o ínicio do ano desses times, mas lembrando que em 2017 o Corinthians era cotado a fracasso e terminou com o Brasileirão e o Paulista, ou seja muita coisa irá rolar e este Ranking é apenas para balizar idéias. 1º Palmeiras

Não tem como fugir, o alviverde inicia o ano como favorito mais uma vez e motivos não faltam. Apesar de gastar menos que nos dois anos anteriores, as peças foram boas : Diogo Barbosa, Marcos Rocha, Lucas Lima , Emerson Santos e Weverton e de última hora Gustavo Scarpa! Eles se juntam a um elenco com ótimos valores e dão muita opção ao técnico Roger Machado e muita pressão por títulos, sobretudo a Copa Libertadores.

Competições: Campeonato Paulista Libertadores da América Campeonato Brasileiro Copa do Brasil

Provável Time-Base:

Weverton ( Fernando Prass), Marcos Rocha, Antonio Carlos,Luan (Thiago Martins) e Diogo Barbosa( Victor Luis); Felipe Mello,Tchê Tchê , Gustavo Scarpa , Lucas Lima; Dudu e Willian ( Borja/Keno) 2º Cruzeiro

A Raposa gastou bem para 2018 e deixou o elenco de Mano Menezes ainda mais forte. Bruno Silva, Fred, Edilson, Marcelo Hermes, Egídio, Mancuello e David foram os nomes que chegaram até aqui na Toca. O ano de 2018 foi irregular mas terminou com o título da Copa do Brasil e com um ótimo segundo turno no Brasileiro, o título inclusive altera e em muito a confiança da equipe e o conhecimento de Mano que já tem um bom tempo de casa ajuda.

Competições:

Campeonato Mineiro Libertadores da América Campeonato Brasileiro Copa do Brasil Provável Time-Base:

Fábio, Romero( Edilson), Léo, Murilo e Egidio; Henrique, Cabral, Thiago Neves e Rafinha; Arrascaeta e Fred.

3º Corinthians

O Timão vem com poucas mas sensiveis mudanças. Três destaques das conquistas do Brasileiro e Paulista foram embora:Pablo, Guilherme Arana e Jô. Para esquerda a chegada de Juninho Capixaba e a volta de Guilherme Romão parece que resolve em parte o problema e na zaga Henrique deve cair bem em dupla com Balbuena. No ataque a situação se complica, até aqui a diretoria não conseguiu um nome para substituir Jô e Henrique Dourado o mais cotado foi descartado por Roberto de Andrade, mesmo dizendo que quer ir embora do Flu. As chegadas de Renê Jr, Jr. Dutra e Mateus Vital são outras contratações da equipe até aqui. Resta para Fábio Carille realizar outro excelente trabalho e torcer para assim como Jô, que veio desacreditado, Kazim se firme e faça gols. O meio-campo com Jadson no lugar de Camacho parece um ponto positivo e o time desponta como uma das forças, principalmente se mantiver a mesma disciplina tática de 2017. Competições:

Campeonato Paulista

Libertadores da América

Campeonato Brasileiro

Copa do Brasil Provável Time-Base Cássio, Fágner, Pedro Henrique ( Henrique), Balbuena e Juninho Capixaba; Gabriel, Jadson, Rodriguinho, Romero e Clayson; Kazim 4º Grêmio

O atual Campeão da América se reapresenta apenas no dia 18 de Janeiro, devido a disputa do Mundial de Clubes. A equipe perdeu diversos nomes da Temporada 2017 e alguns jogadores importantes como Edilson, Barrios e Fernandinho. A dupla Luan e Arthur ( que se recupera de lesão) continuam por enquanto no Tricolor Gaúcho.

O que pesa e muito para manutenção de um time forte atende pelo nome de Renato Gaúcho, o técnico com seu estilo fanfarrão faz um trabalho excepcional e a longo prazo, conquistando a Copa do Brasil/16 e Libertadores/17 e encerrando o jejum de títulos gremista.

O time inicia o gauchão sem Renato e com uma equipe reserva, repleta de garotos, mas não deve ter problema para conseguir uma das 8 vagas para as Quartas. Em meio a indefinições e com poucas contratações até agora ( Mádson, Paulo Miranda, Allison e Taciano) e alguns jogadores voltando de empréstimo, Renato deve quebrar a cabeça para arrumar seu novo time, que é complicado até de se pensar em um time base por hora e provavelmente esse time base deve ganhar nomes, sobretudo no ataque.

Competições:

Campeonato Gaúcho

Libertadores da América

Campeonato Brasileiro

Copa do Brasil Recopa Sul-Americana Provável Time-Base: Marcelo Grohe, Madson, Cortes , Pedro Geromel, Kanemann e Cortes; Jailson, Arthur, Ramiro,Everton e Luan;Jael ( Alisson/Cícero)

5º Flamengo

O ano começou a mil na Gávea com a saída do técnico Reinaldo Rueda para a Seleção Chilena. A diretoria agiu rápido e já anunciou Paulo César Carpegiani, com muita história no clube, mas que é uma incógnita.

O elenco é bom e ano passado chegou na final na Sul-Americana e na Copa do Brasil tanto que a diretoria contratou apenas Marlos Moreno, ex- Atlético Nacional e decidiu manter a base e se desfazer de muitos jogadores de um elenco inchado. Carpegiani inicia o estadual com um time repleto de garotos, pois os titulares jogaram a final Sul-Americana e se reapresentaram mais tarde, fazendo com que o time atue com juniores nas primeiras rodadas do Estadual.

Competições:

Campeonato Carioca

Libertadores da América Campeonato Brasileiro Copa do Brasil Provável Time-Base: Diego, Pará, Juan, Rever e Trauco; Cuellar, Arão, Everton ( Everton Ribeiro) e Diego; Paquetá e Vizeu

6º São Paulo

Após mais uma no sem títulos e com uma campanha terrível o Tricolor mira um recomeço.

A manutenção de Dorival Junior e a chegada de Raí e Ricardo Rocha podem ser um bom prenuncio e inclusive a manutenção do técnico é um dos trunfos para um ano menos turbulento. As perdas de Pratto e sobretudo Hernanes, pesam no elenco. O Profeta foi para muitos o melhor jogador do campeonato e peça chave para manutenção da equipe na Elite. Diego Souza, Jean e Anderson Martins são as contratações até aqui, mas o elenco é cercado de jovens que foram bem nas competições de base, mas podem sentir e oscilar no Profissional. Campeonato Paulista Copa do Brasil Copa Sul-Americana Campeonato Brasileiro Próvavel Time-Base Sidão ( Jean);Bruno(Militão), Rodrigo Caio( Arboleda),Anderson Martins, Jr. Tavares ( Reinaldo); Hudson, Jucilei, Petros e Cueva ;Marcos Guilherme e Diego Souza

7º Santos

O maior reforço santista é o técnico Jair Ventura. Acostumado com um elenco enxuto e sem estrelas no Botafogo, ele vai encontrar o mesmo cenário na Vila. A saída de Lucas Lima e Ricardo Oliveira deixa o time orfão de referencias, mas dentro de campo os dois não entregaram tanto na última temporada, mas os reforços foram discretos: Eduardo Sasha ( ex-Inter) e Romário ( lateral esquerdo ex-Ceará) Jair mantem de inicio o 4-3-3, uma das marcas na Vila e ao contrário do Fogão, onde costumava jogar no contra-ataque, tem a idéia de um time ofensivo para manter o DNA Santista.

Competições: Campeonato Paulista Libertadores da América Campeonato Brasileiro

Copa do Brasil

Próvavel Time-Base: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Verissimo, David Braz e Romário; Alison, Renato e Vecchio;Bruno Henrique, Copete e Rodrigão.

8º Atlético/MG

O Galo reformulou toda equipe após um 2017 sem brilho. Medalhões como Robinho e Fred foram embora e deram lugar a muitos reforços como Ricardo Oliveira, Samuel Xavier, Arouca, Danilo Barcelos, Igor Maidana. Com a ida de Marcos Rocha para o Palmeiras, o Atlético recebeu Erik e Roger Guedes. Oswaldo Oliveira foi mantido e trabalha para que a equipe demonstre regularidade. Bons nomes ele tem, mas deve um bom e consistente trabalho faz tempo. Competições: Campeonato Mineiro Copa do Brasil

Copa Sul-Americana

Campeonato Brasileiro

Provavel Time-Base: Victor, Nathan( Patric), Gabriel, Maidana e Fábio Santos; Arouca, Elias, Cazares ( Luan) e Otero; Roger Guedes e Ricardo Oliveira

9º Internacional

Após sofrer na Série B em 2017 e conseguir o acesso sem o título, o Colorado efetivou o ex-auxiliar Odair Hellmann para a temporada. É a primeira experiencia dele como treinador profissional e tem um time reformulado. Chegaram Roger ( ex-Botafogo), Ruan ( ex-Boa Esporte), Wellington Silva( ex-Fluminense), M. Sarrafiore ( ex-Huracan) , Gabriel Dias ( ex-Parana) e Dudu ( ex-Figueirense) para uma nova base. Os discretos reforços e um treinador inexperiente fazem o Inter uma incógnita em 2018. A Base pode ter um papel importante nas carências da equipe também.

Provavel Time-Base: Danilo Fernandes, Dudu, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D´Alessandro e Camilo; William Pottker e Leandro Damião ( Roger)

10º Botafogo

Após perder Jair Ventura, o Fogão aposta em outro novato: Felipe Conceição, o Tigrão. Ainda sem experiência em uma equipe profissional o treinador encontra um elenco bastante modificado da regular temporada passada. Em grave crise financeira, o Glorioso vinha apostando em reabilitar alguns jogadores e nas boas idéias de Ventura, mas a queda no final do Brasileiro foi um balde água fria nas pretensões de Libertadores do time e o pacote de reforços com Renatinho( ex-Paraná), Leandro Carvalho ( ex-Paysandu), Rony ( ex-Albirex Niigata) e Luiz Fernando ( ex-Atl/GO) não empolga. E em mais um ano o Botafogo terá que se superar para uma boa temporada.

Campeonato Carioca Copa do Brasil

Copa Sul-Americana

Campeonato Brasileiro Provável Time-Base: Jéfferson( Gatito), Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Valencia, João Paulo e Luiz Fernando; Brenner e Pimpão

11º Vasco

Em turbulência política devido a escândalos na eleição e a passagem de bastão de Eurico Miranda para Julio Brant não tem sido nada amistosa, com o sucessor negociando jogadores e a situação extremante delicada financeira do clube. Paralelo a isso o técnico Zé Ricardo tenta montar o time para estréia na Libertadores. O Gigante da colina estréia dia 31 contra o Universidad Concepcion e as primeiras partidas do Estadual visam dar rodagem ao time. Os reforços até aqui foram Nathan ( ex-Nova Iguaçu), Erazo ( ex-Atlético/MG), Desabato ( ex-Velez), Rildo ( ex-Coritiba), Thiago Galhardo( Ex-Albirex Niigata), Luiz Gustavo ( ex-Oeste) e Rafael Galhardo (ex-Cruzeiro).

Campeonato Carioca

Libertadores da América

Campeonato Brasileiro Copa do Brasil Provavel Time-Base: Martin Silva, Pikachu, Luiz Ricardo,Ricardo Graça( Erazo) e Henrique; Wellington, Evander e Nenê; Wagner, Rios e Paulinho.

12º Fluminense

O Fluminense vive a pior situação entre o G-12. Afundado em dívidas, com salários atrasados e perdendo diversos nomes pesados a equipe se segura apenas na força de Abelão. Após anunciar uma barca , em que estavam o zagueiro Henrique e o goleiro Diego Cavalieri, o Flu foi surpreendido com a entrada na justiça de Scarpa e o pedido público de Henrique Dourado para sair. Apesar de ter bons jogadores na base, o uso dela sem algumas referências pode ser muito complicada e até agora os reforços: Jadson ( ex-Ponte Preta) e Gilberto (ex-Vasco) não empolgam. O primeiro teste contra o PSV foi bem animador, mas o medo de mais saídas deixa o Tricolor com uma pulga atrás da orelha.

Competições: Campeonato Carioca Copa do Brasil

Copa Sul-Americana Campeonato Brasileiro Provável Time-Base

Marcos Felipe, Renato Chavez, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Douglas, Sornoza e Marlon; Marcos Junior e Henrique Dourado.

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
bottom of page