top of page

Paulista A2 - Semifinais


Chegou a hora da definição na A2, as duas equipes que vão subir.

Nesta terça o Bernô recebe o Oeste para reverter a situação, e conta com a força de seu estádio, onde não perdeu até aqui. Já o Rubrão vem de 4 vitórias seguidas, crescendo no momento certo. O Bernô, treinado por Wilson Junior, tem mudanças para o jogo. O goleiro Rafael Páscoa faz sua estréia, no lugar de Daniel que está suspenso e Franscismar, autor do gol em Barueri, ganha vaga no meio. A equipe se apega ao sofrido acesso em 2012, quando ganhou o título batendo a União Barbarense nos penaltis. Pelo lado do Oeste, a única ausência para o técnico Roberto Cavalo é de Nicolas Careca, expulso na partida de ida.

A Federação fez a promoção da troca de garrafas pets por ingressos, assim o São Bernardo espera um bom público, 5 mil ingressos foram disponibilizados. Probabilidades: 36%/30%/34% Linha Esperada: Oeste +0,25 Conclusão: Na primeira partida apesar do resultado apertado, o Oeste dominou a primeira etapa e encontrou chances de abrir um placar mais elástico. Porém na segunda etapa o jogo foi mais equilibrado e o Bernô perdeu chances.

Vejo o Oeste com um poder técnico maior, porém o fator casa pode pesar para o São Bernardo. De qualquer foram acredito no Rubrão para este jogo.

Em Campinas, o Bugre espera 18 mil torcedores para vencer e conseguir o acesso. O Nhô Quim se apega a vitória na fase de classificação para aumentar suas esperanças. Na primeira partida, o XV começou forte e perdeu um gol incrível no ínicio, mas na segunda etapa o Bugre controlou a partida e poderia até ter vencido. Para a partida o Guarani tem força máxima e o técnico Umberto Louzer fez um trabalho leve durante esses dias, para preservar a equipe fisicamente.

Já Evaristo Piza, confia no desempenho do XV fora de casa para surpreender e levar Piracicaba de volta a Elite Paulista. Probabilidades: 42%/28%30% Linha Esperada: Guarani -0,25 Conclusão:

O Bugre é favorito, pois irá contar com um público enorme ao lado, porém isto pode causar um efeito contrário. Muitas equipes sentem o peso de ter toda torcida a favor e a necessidade de ir a frente para marcar e fazer uma boa apresentação, abrindo espaço aos visitantes. O clima de guerra na primeira partida, principalmente fora do estádio, contribui para tensão. O XV de Piracicaba fez seus melhores jogos fora de casa e pode aprontar novamente. Em casa de um favoritismo extremo do Bugre, um handicap positivo aos visitantes. Para esta semana irei repassar uma análise sobre os primeiros jogos do Paulista Feminino e também sobre os grupos do Paulista Sub20, além de grupo a grupo da Segundona Paulista. Interessados no serviço só entrarem em contato!

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
bottom of page