top of page

Champions League 17/18 - Oitavas de Final Parte 1


Nesta terça tem inicio os confrontos pelas Oitavas de Final da maior competição de clubes do Mundo. Após uma primeira fase sem grande incômodo para os grandes, como de praxe, apenas duas surpresas apareceram Basel e o Shakhtar. São 4 temporadas de domínio espanhol, com 3 títulos do Real Madrid e 1 do Barcelona, além de dois vices do Atlético.

Para esta temporada o Real aparece enfraquecido, porém nunca pode ser descartado.

Barcelona e Manchester City aparecem como as grandes forças do momento e o Bayer de Munique vem sobrando como sempre na Bundesliga e terminou a 1º fase em ascensão.

O PSG investiu pesado e hoje tem uma das melhores equipes da Europa, porém pegou um confronto gigante logo de cara. O United pegou um confronto acessível frente ao Sevilha e mesmo não apresentando um grande futebol pode pintar nas Quartas.

Bem vamos a uma breve análise sobre os confrontos desta semana. 13/02 Basel x Manchester City

O Basel foi a surpresa da fase de grupos, deixando Benfica e CSKA para trás e vencendo o United dentro de casa. Mas após a classificação o time entrou em campo apenas 4 vezes em jogos oficiais, devido a parada de inverno do Campeonato Suiço, vencendo 3 jogos e perdendo um. A equipe é a segunda colocada até o momento e perdeu jogadores durante a janela de transferências para equipes da Bundesliga sendo dois titulares. Chegaram reforços também, mas a equipe sabe que deve ser sua última parada.

O City está voando, sem muito esforço lidera com folga a Premier League, tem um elenco repleto de estrelas e Guardiola no comando. Talvez em todos esses anos de investimento esse seja o maior momento da equipe para finalmente chegar a uma final de Champions.

Para este confronto não tem como não pensar em outra coisa a não ser uma vitória tranquila do City. E para este primeiro confronto especificamente vejo com cara de uma vitória tranquila.

Juventus x Tottenham

Um grande confronto. A Juventus vem de duas finais Européias em 3 anos, sendo que na última tinha chances reais de vencer, apesar do massacre imposto pelo Real ao final do jogo. Pelo Campeonato Italiano a equipe tem pela 1º vez em muitos anos um adversário a altura com a espetacular campanha do Napoli, mesmo com uma invencibilidade de 16 jogos. O Tottenham vem de 12 partidas sem perder, entrou na briga por uma vaga na UCL para próxima temporada na Premier League e tem feito grandes jogos. Os Spurs passaram com tranquilidade em seu grupo batendo o Real Madrid e terminando na liderança.

O confronto desta terça é um dos mais equilibrados pelo momento das equipes, com Kane em grande fase o Tottenham sabe que a passagem para as quartas está em um bom resultado fora de casa. Pelo lado da Juventus que quer chegar a mais uma final por Buffon pesa a tradição de uma das camisas mais pesadas da Europa e um time que se acostumou com a Champions. Para este confronto de ida coloco a Vecchia Signora como favorita!

14/02

O PSG investiu para chegar ao menos a uma final de Champions, porém após uma boa 1º fase em que duelou com o Bayer de Munique, a equipe já tem pela frente o maior campeão europeu: Real Madrid. O PSG nada de braçadas na Ligue 1 e nas Copas Francesas, porém agora pega uma equipe que se transforma nesses duelos. O Real vem fazendo uma temporada decepcionante, eliminado da Copa do Rei, em quarto lugar em La Liga com 19 pontos atrás do Barcelona e restou a Champions para tentar algo.

Especialista em levantar a Orelhuda, os Merengues são especialistas em passar por cima de desconfiança. E o atual bi-campeonato é o reflexo disso, pois mesmo com bons jogos a equipe nunca foi tão exaltada e super-favorita a este ponto. Mesmo com toda desconfiança vejo o Madrid como favorito neste jogo de ida, o time do PSG é bom, mas enfrenta uma camisa que entorta varal, um teste de fogo para Neymar, Cavani e cia. Porto x Liverpool

O Porto lidera a Liga Portuguesa com dois pontos a mais e um jogo a menos, em um grupo complicado os Dragões conseguiram se classificar porém não são favoritos neste confronto mas será que o Liverpool agora vai? Os Reds fazem uma boa campanha na Premier League, longe do líder City mas com um terceiro lugar e tendo vencido o líder em um jogaço por 4x3 em Anfield. Mesmo com a saída de Coutinho, a equipe continua bem e tem mostrado partidas agradáveis em jogos grandes como contra Arsenal, Tottenham e o já citado City. Vejo este confronto com cara de muitos gols, a equipe inglesa joga dessa maneira e a defesa do Porto só não foi vazada em um jogo dessa Champions. Favoritismo para os Reds e promessa de um jogo aberto.

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
bottom of page